segunda-feira, 15 de março de 2010

Marketing Pessoal

Com a globalização e o acesso às informações em tempo real, não existe mais espaço para contadores: desinformados, desatualizados e em via de regra, capacitados em só um setor. Hoje em dia, somos cobrados constantemente e ficar indiferente a essas necessidades empresariais seria um suicídio, temos que entender um pouco sobre cada assunto e estarmos dispostos a discuti-los sempre que necessário.
Hoje, o perfil de um contador que utiliza o marketing pessoal é basicamente o seguinte:
• Pontual;
• Preocupado com sua aparência;
• Dedicado à família e a Projetos Sociais;
• Motivador;
• Informado;
• Aberto à novas tendências;
• Conciliador e Agregador de Grupo;
• Inovador e Criativo.
Foi-se o tempo em que era necessário trabalhar 16h. por dia para ter sucesso, nos dias atuais o profissional concilia muito bem a empresa com alguma atividade de lazer pós-trabalho, e isso o torna mais feliz, mais preparado no aspecto psicológico para se dedicar a empresa.
Segue algumas dicas para melhorar o seu marketing pessoal:
• Quando fizer algo importante, procure fazer com que as pessoas saibam;
• Trate bem as pessoas, sejam elas clientes ou não ;
• Trabalhe em um ambiente claro, arejado e interessante;
• Agende seus compromissos e cumpra de maneira profissional;
• Durma bem (aumenta os reflexos);
• Alimente-se bem;
• Participe de eventos sociais;
• Faça alguma atividade física;
• Tenha um passatempo (música, futebol, cinema, livros, etc.)
Existem várias maneiras de cuidar do marketing pessoal, aqui estão algumas delas, e se forem seguidas poderão surtir bons resultados.
Vale a pena ressaltar o seguinte: muitas pessoas se espelham em você, se você for alegre, motivado e criativo, estará rodeado de pessoas iguais, porém, cuidado com o inverso, pois muita gente segue seu exemplo. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário